Notícia Independente

Informação diferenciada para você

  • Estatística

    • 13,652 visitantes
  • julho 2009
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Editorias

  • Assinar

Festival Vale do Café: Um pouquinho de Brasil logo ali

Posted by Roberta Andrade Cylleno em 20/07/2009

O Trio da Cidade reúne pessoas de diversas partes do Brasil na praça Barão de Campo Belo, em Vassouras.

O Trio da Cidade reúne pessoas de diversas partes do Brasil, na praça Barão de Campo Belo, em Vassouras

O Festival Vale do Café, que começou nesta sexta-feira (17) e só termina dia 26 de julho, reúne grandes nomes da música instrumental brasileira e estudantes. Há opções para todos os gostos e bolsos. É possível optar entre as apresentações, com ingresso a R$ 70, nas fazendas históricas que fizeram parte do Império do Café – com visitação incluída em muitas delas – e shows gratuitos nas charmosas praças que ficam no centro dos municípios de Barra do Piraí, Conservatória, Paty do Alferes, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda – cidades que foram o centro do Brasil na época em que o café era considerado o ‘ouro verde’ do país.

O violonista Turibio Santos está sempre presente nos espetáculos, seja nos palcos ou na platéia.

O violonista Turibio Santos está sempre presente nos espetáculos, seja nos palcos ou na platéia

O Festival que é realizado anualmente, desde 2003, tem a harpista Cristina Braga à frente da idealização e direção do evento há quatro edições. Outra razão para o sucesso é o violonista Turibio Santos que cuida da direção artística do Festival desde a sua criação. “O mais complicado mesmo é decidir em que fazenda cada artista vai tocar. Às vezes uma fazenda pede um determinado músico”, relatou Turibio, ao som do Trio da Cidade que tocava na praça Barão de Campo Belo, em Vassouras. Ao Trio (formado por Flávio Radamés, Paulo César Botelho e Bira Barbosa Lima), se juntaram dois artistas locais. O pianista Daniel Levin, que teve toda a formação musical na própria Vassouras, estava incluído no programa mas não pode se apresentar devido a dificuldades de transporte de seu instrumento. “É uma pena, mas imprevistos acontecem”, comentou Turibio Santos.

Victor Biglione dá show no Festival Vale do Café

Victor Biglione (violão), Sérgio Barroso (contrabaixo) e Carlos Bala (bateria) dão show na Fazenda Cananéia

No sábado, às 11h da manhã, o guitarrista, violonista, arranjador e compositor Victor Biglione  apresentou-se no estábulo da Fazenda Cananéia, em Vassouras. O horário não afastou o público atento e animado que lotou o estábulo. “Até agora eu só havia tocado para um tipo de animal: o ser humano. Mas parece que as vaquinhas também gostaram”, brincou o músico referindo-se aos animais que dividiam o espaço com a platéia. Além do show, as pessoas puderam visitar o curral, tirar foto dos animais e foram recepcionados com um lanche farto que incluía café, pães, bolos e champagne. Uma caneca do festival também foi oferecida na saída.

Para quem se animou com a ideia, ainda há tempo. No site oficial do Festival  Vale do Café é possível encontrar a programação, conferir quem tem direito à pagar apenas a metade do valor do ingresso, onde compra-lo, dicas de hospedagem em Vassouras e muitas outras informações.

Uma resposta to “Festival Vale do Café: Um pouquinho de Brasil logo ali”

  1. Elizabeth said

    Oi Roberta
    Eu fui no Festival do Café. Realmente foi imperdível. A cidade universitária estava lotada de jovens apesar da época das férias. Achei um espetáculo o valor que a Cidade de Vassouras está dando para a música brasileira. Nosso povo deveria valorizar mais a cultura musical e nossos artistas.
    Mais uma vez parabéns pela reportagem.
    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: