Notícia Independente

Informação diferenciada para você

  • Estatística

    • 13,652 visitantes
  • agosto 2009
    D S T Q Q S S
    « jul   set »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Editorias

  • Assinar

O Rio fala sobre o que?

Posted by Roberta Andrade Cylleno em 04/08/2009

Obelisco em Ipanema, muro de contenção nas favelas e choque de ordem. Todas essas questões estão na mente e na boca dos cariocas.

Nova manifestação a favor da demolição do Obelisco e da passarela de Ipanema será realizada, em frente ao monumento, no dia 16 de agosto (domingo), às 10h. “Toda a população está convidada a comparecer”, alertaram os presidentes das associações de moradores Maria Amelia Loureiro (AMIpanema), Augusto Boisson (Leblon) e Francisco Nunes, o Chicão (AMALeme).

8 Respostas to “O Rio fala sobre o que?”

  1. Parabéns pelo blog! A jornalista mostra competência e sensibilidade ao abordar temas tão importantes do nosso dia a dia na cidade do Rio de janeiro. Nada melhor que ouvir o Dr. Augusto Boisson, pois ele é muito bem informado e tem longa experiência como líder comunitário.

  2. Sergio Milione said

    O Dr. Augusto Boisson resumiu muito bem esse “imbroglio” que se tornou o famoso(?) Obelisco de Ipanema, que alguns insistem em chamar Obelisco do Leblon (talvez, para agradar a todos por que não chamá-lo de Ovelisco do Bar Vinte rsss…). Na verdade é uma peça arquitetônica de muito mal gosto, principalmente a tal passarela que leva do nada à coisa alguma. Que o Prefeito tenha a coragem de mandar retirá-lo. Se o Arquiteto ficar chateado, bom, fazer o que? Talvez pudessem escolher um outro local para ele expressar os seus dotes de escultor…contanto que não me venha com outro obelisco…

  3. Houve uma manifestação popular no dia 28 de setembro de 2008 solicitando que esse “marco” de Ipanema, segundo o ex prefeito Cesar Maia fosse demolido.É um monumento que foi imposto aos cidadãos e que atualmente serve de abrigo para os pombos e moradores de rua, além de ser usado como mictório. Afunila o fluxo de veículos, provocando engarrafamentos.
    O atual prefeito, atendendo a uma pesquisa de opinião nos jornais, prometeu que iria demolí-lo.
    Aguardamos com ansiedade.

  4. Christina Teixeira said

    Nasci em Ipanema, onde estudei e passei minha infância e adolescência. Atualmente moro no Leblon. Esse Obelisco e Passarela representam um estorvo e nada tem de marco – só se for “marco de mau gosto” que atrapalha o trânsito. Sou a favor de que seja posto abaixo.
    Sr Prefeito, não adie o que nos prometeu – abaixo o obelisco do César.

  5. Sonia Lima said

    Parabéns Jornalista Roberta por abordar em – “O Rio fala de que?” o polêmico obelisco e passarela que atravancam o trânsito. Moro no Leblon e a qualquer hora, ao atravessar o Jardim de Alah e entrar em Ipanema, sofremos com engarrafamento.
    Votei pela demolição desse “munumento”. Qual a razão da demora em atender o pedido dos cidadãos que pagam impostos? O Rio irá agradecer ao novo prefeito Eduardo Paes.

  6. Maria José Berto said

    Hoje,dia 19-08-09, no que tange a nossa luta diária empunhando a bandeira da cidadania, tivemos uma batalha ganha.
    A batalha vencida, se refere à resposta veiculada no Jornal do Brasil, de hoje ( primeira página), da Prefeitura, concordando, finalmente, em DERRUBAR o mais rápido possível a tal passarela (que vai do nada para lugar nenhum), deixando, no momento, o obelisco para discussão posterior. Como vemos, conseguimos uma grande vitória, e, com certeza, outras virão.

  7. Maria José Berto said

    Hoje,dia 19-08-09, no que tange à nossa luta diária empunhando a bandeira da cidadania, tivemos uma batalha ganha.
    A batalha vencida, se refere à resposta veiculada no Jornal do Brasil, de hoje ( primeira página), da Prefeitura, concordando, finalmente, em DERRUBAR o mais rápido possível a tal passarela (que vai do nada para lugar nenhum), deixando, no momento, o obelisco para discussão posterior. Como vemos, conseguimos uma grande vitória, e, com certeza, outras virão.

  8. Ana Luiza Alecrim said

    Nunca concordei com a construção daquilo que pode-se chamar de uma “cicatriz na bela face carioca”. Atrapalha o trânsito, enfeia a paisgem, fede a uréia e ainda oferece perigo a quem mora por ali. Muito boa a iniciativa e o tema!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: