Notícia Independente

Informação diferenciada para você

  • Estatística

    • 13,652 visitantes
  • agosto 2009
    D S T Q Q S S
    « jul   set »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Editorias

  • Assinar

Um vegetariano além da salada

Posted by Roberta Andrade Cylleno em 05/08/2009

Foto: Roberta AndradeSe você é daqueles que pensa que vegetariano só vive de alface, cenoura e tomate está completamente enganado. Ou se você é vegetariano e quando pretende comer fora de casa, o único prato que encontra sem carne é salada, não está indo aos lugares certos. Na Zona Sul é possível encontrar de restaurantes totalmente vegetarianos com pratos diversificados a hamburguerias com sanduíches sem carne.

O Vegetariano Social Clube, no Leblon, é ideal para quem procura um lugar aconchegante ou prefere desfrutar do delivery. Os pratos da cozinha orgânica são bem variados com opções para almoço e jantar, além de saladas, sopas, pizzas, sanduíches e petiscos. A comida de qualidade também é muito barata. É possível consumir um bolinho de aipim (com recheio de palmito e azeitona) ou o pastel vegetariano (tofu com legumes) por apenas R$ 2 cada. Os pratos mais pedidos são o bobó de shitake com brócolis, cenoura e arroz de castanha, e o estrogonofe de palmito e shimeji com arroz integral e inhame palha, por R$ 25. Além de ter sucos que garantem uma pele suave (cenoura, maçã e gengibre), tem também o suco rosa, segredo da casa.

A pescovegetariana (a única carne que consome vem do mar) Ana Luiza Alecrim é cliente do Vegetariano Social Clube há três anos, quando decidiu mudar seus hábitos alimentares. Ela aprova o cardápio oferecido pelo restaurante que supre as necessidades de nutrientes necessários para uma boa saúde. “A diversificação de pratos é bem vasta”, afirma Ana Luiza, “Tem até feijoada vegetariana e sobremesa, e o paladar muda minimamente dentro do possível”.  

Para os vegetarianos que querem comer um delicioso american sandwich, o Joe & Leo’s reserva duas opções de hambúrgueres 100% vegetarianos: o Rice Burguer feito de arroz integral, salsinha, tomilho, e molho shoyo, e o Garden Burguer, que é preparado com lentilha, nozes, cenoura, abobrinha e gergilim. Para acompanhar é possível escolher entre a batata rosti com cebola ou salada verde.

Outros restaurantes onde é possível encontrar pratos vegetarianos

Vegan Vegan
Celeiro
Gula Gula
Doce Delícia

3 Respostas to “Um vegetariano além da salada”

  1. Conheço este restaurante. Ele fica na Rua Conde de Bernadotte, perto da minha casa, já estive lá algumas vezes, embora não seja vegetariano, só tenho elogios, o serviço é ótimo e os pratos maravilhosos.

  2. Ana Luiza Alecrim said

    Você escolheu uma das piores fotos, mas ok. Muito bom desmistificar o vegetarianismo. e ir rompedo com o preconceito de quem acha que esta dieta é privada de sabor. Muito bom!

  3. Augusto Boisson said

    Que a linda moça da foto perdôe meu atrevimento. Se essa foi uma das piores fotos, imagine se você, Roberta, tivesse escolhido uma das melhores! Parabéns pela foto e pela matéria!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: