Notícia Independente

Informação diferenciada para você

  • Estatística

    • 13,652 visitantes
  • novembro 2009
    D S T Q Q S S
    « set   fev »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • Editorias

  • Assinar

Samba de gafieira a um clique de distância: Aprenda como dançar, aonde ir para praticar e se divertir

Posted by Roberta Andrade Cylleno em 29/11/2009

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, ou doente do pé”, já dizia Dorival Caymmi na música Samba da minha terra. Para os adeptos às palavras do poeta e que não resistem àquele sambinha esperto, não precisam esperar mais. Você pode assistir a aula disponibilizada no site até cansar e aprender com o professor Leandro Conceição alguns passinhos para não ficar de fora dessa mania carioca.
 
“Eu conheci o samba de gafieira aos 16. Gostei e me matriculei em uma academia de dança, com minha sobrinha, que tinha 11 anos na época. Evolui, passei a bolsista e depois professor. Fiquei cinco anos estudando e fiz faculdade de dança”, relata Leandro, professor da academia de dança Jaime Arôxa, em Ipanema.
 
Quem nunca foi a uma gafieira e se deixou levar por aquele ritmo envolvente e tão característico da cidade do Rio de Janeiro, que é o samba? Muita gente já quis deslizar pelo salão em uma bela coreografia como os dançarinos que se esbaldam noite adentro. Seja por timidez, por achar que é desengonçado, por comodismo ou acreditar ser impossível ter coordenação motora suficiente para acompanhar aquelas jogadas de perna, não é difícil encontrar nos bailes aqueles que ficam só na plateia, observando.
 
O jornalista Jaimar Pereira conheceu o samba de gafieira em uma boate perto da casa onde morava, em Porto Alegre. “Eu acho legal o charme do samba, bonito de saber dançar; apesar de não saber”, assume entre risos. Mesmo assim, afirma arriscar alguns passos e pretende aprimorar a técnica com aulas de dança. Como os melhores lugares para encontrar um bom samba, recomenda o Bom Sujeito, na Barra da Tijuca e, o Lapa 40 Graus, Clube dos Democráticos e Rio Scenarium, na Lapa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: